Quem Somos

Equipe multidisciplinar especializada em técnicas modernas de Engenharia Geotécnica
e Construção Civil para melhores resultados ao atendê-los.

Esther Dantas

Arquiteta/Gestora Ambiental
Diretoria Técnica/Comercial
estherdantas@geogreen.com.br
Pós Graduação em Eng. Geotécnica – COPPE-UFRJ/
25 anos atuando na área e sendo referência em recuperação ambiental.
CAU: A88876-1

José Antonio Tanure

Engenheiro Civil / Gestor de Projetos
Diretor Técnico / Comercial
joseantonio@geogreen.com.br
Pós Graduação em Gestão de Projetos – Fundação Dom Cabral, BH.
36 anos de experiência em projetos, planejamento e gerência de obras.
CREA: 78069/D CREA MG

MISSÃO

Executar obras preservando o meio ambiente, assegurando a qualidade e confiança em nossos serviços proporcionando experiências satisfatórias aos nossos clientes.

VISÃO

Ser uma empresa líder no mercado da construção civil sempre conciliando seus trabalhos com a preservação ambiental promovendo nossos serviços com excelência.

VALORES

Ética, transparência e honestidade. Compromisso com o cliente, qualidade e segurança. Responsabilidade socioambiental, comprometimento e foco nos resultados.

HISTÓRIA DA EMPRESA

Criada em 2001 a Geogreen nasceu de um sonho. Este sonho era reabilitar áreas degradadas com técnicas de bioengenharia utilizando a Biomanta Vegetal.

Desde a colonização do nosso país, temos tido desmatamentos para utilização do solo com atividades agrícolas e pecuárias. Com a modernização estas atividades foram abandonadas e as áreas foram ocupadas por construções e vegetações invasoras como capim colonião, extremamente exótico e invasivo.

Sendo assim, nossa Mata Atlântica foi sofrendo a cada dia sua extinção.

Foi então que através de um convite fui ao USA, fazer um curso com a North American Green, uma empresa líder no mercado Norte Americano, em tecnologias de recuperação de áreas degradadas utilizando a técnica da Biomanta Vegetal.

Encontrei neste curso uma grande motivação para implantar essa tecnologia na cidade do Rio de Janeiro.

Esta oportunidade foi dada pela GEORIO – Fundação Geotécnica do Município do Rio de Janeiro em uma obra na Estrada de Furnas no Alto da Boa Vista onde em condições normais teria sido feito um procedimento de concreto projetado.

Assim realizamos em caráter experimental a mais de 20 anos atrás a primeira obra de proteção de talude com revegetação utilizando a Biomanta 100% vegetal que é constituída de tramas com fibras vegetais de capim Panicum Maximum.

Aproveitamos o trabalho da SMAC – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Projeto Mutirão o maior projeto de reflorestamento urbano da América Latina, onde o capim colonião retirado para fazer o plantio de árvores nativas era transformando em Biomanta Vegetal, agregando trabalho para as comunidades locais. Essa Biomanta retornava para as encostas consorciada com sementes e adubos, com a finalidade de revegetar superfícies de corte e deslizamentos e inibir imediatamente o processo de erosão, induzindo o processo de reabilitação das espécies nativas e permitindo também o restabelecimento de toda a fauna e flora local garantindo assim a presença da biodiversidade destas áreas.

Realmente foi fantástico e gratificante ver que um sonho realizado impediu que tivéssemos uma cidade impermeabilizada com concreto e cheia de problemas de alagamentos. O resultado foi excelente. Onde fizemos o trecho experimental junto com a GEORIO, temos hoje árvores nativas com mais de 10m de altura e a floresta totalmente reabilitada como se não tivesse tido uma intervenção.

Conseguimos executar este trabalho nos projetos do Favela Bairro, dentre outros impedindo o super  aquecimento dos ambientes, facilitando a infiltração natural das águas e uma série de outros benefícios, principalmente na redução dos custos do orçamento das obras.

Hoje todos os principais órgãos públicos tanto municipais, estaduais e federais assim como as empresas privadas já se utilizam desta técnica consagrada. Passaram-se mais de 20 anos e cada vez mais esta solução vem sendo aplicada.

Realmente trata-se de uma grande vitória, hoje todos conhecem esta técnica, que à 20 anos atrás pouquíssimos sabiam o que era uma Biomanta Vegetal.

No decorrer desta jornada a empresa pode contar com um novo sócio muito capacitado tornando a Geogreen uma empresa de Engenharia Civil, executando hoje obras estruturais conciliando com as questões ambientais.

Estamos no mercado atuando com a maior seriedade e comprometimento, aperfeiçoando e crescendo a cada dia.

Como se dizia a Geogreen era uma empresa do futuro e hoje ela é o presente onde esperamos continuar contribuindo cada vez mais com a preservação do meio ambiente.

Esther Suárez Dantas Tanure

“TODOS NÓS TEMOS A RESPONSABILIDADE DE PRESERVAR O MEIO AMBIENTE”